Por anos, a administradora de empresas Paula da Cruz precisou controlar seu consumo de lactose. Após o nascimento de sua filha Marina, também alérgica à proteína do leite, o desafio de encontrar produtos adequados aumentou. Diante dessa necessidade particular, Paula uniu-se aos publicitários Daniel Walfrid e Julia Maciel para criar o Clube do Zero, um serviço de assinatura para pessoas com restrição alimentar.
São três opções de assinatura: zero glúten, zero açúcar e zero lactose. Ao arcar com R$ 59,90 por mês, o cliente recebe em sua casa, mensalmente, um kit com alimentos que se encaixam em sua dieta. São doces, salgados, bolos, biscoitos, farinhas especiais, balas, sucos, vitaminas e snacks, entre outros itens selecionados pela equipe da startup.
Desde maio no mercado, o Clube do Zero passou por seis meses de planejamento e recebeu uma injeção de R$ 60 mil dos três sócios para começar a funcionar. Walfrid explica que, atualmente, a startup tem capacidade para atender 200 assinaturas por tipo de dieta, somando 600 assinantes no total. “Para os próximos meses nós vamos, mês a mês, ajustar nossa capacidade de entrega e aumentar gradativamente a base de assinantes”, afirma o empreendedor. “Nossa meta é terminar 2014 com 3 mil assinantes e comercializar 50 mil caixas ao final de dois anos de operação.”
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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