A startup mineira de livros digitais infantis LivoBooks venceu, neste mês de março, a competição de TI e Inovação para o Reino Unido organizada pela Fumsoft, uma instituição sem fins lucrativo que tem como objetivo desenvolver a cadeia produtiva de tecnologia da informação em Minas Gerais, e o UKTI, órgão do governo britânico responsável pela atração de empresas ao Reino Unido.
Com isso, a LivoBooks vai para Londres em maio para participar do Rio Info Europe 2014, um evento internacional de tecnologia da informação focado na promoção de negócios internacionais – particularmente entre empresas brasileiras e europeias.
“Neste momento estamos com um produto muito bem definido e temos condições de expandir nosso negócio”, afirma Pedro Israel, sócio da LivoBooks. “O Reino Unido é um grande mercado de aplicativos e seria excelente ter operações por lá.”
Israel acredita que a participação na Rio Info 2014 poderá abrir portas para o mercado europeu. “Teremos a oportunidade de desenvolver relações com potenciais investidores ou fazer parcerias para operações locais”, diz o empreendedor. “Também é uma oportunidade para dar visibilidade à LivoBooks na Inglaterra.”
Desde o começo do negócio, em 2012, a LivoBooks pensa globalmente, tanto que seus livros digitais são produzidos em português, inglês e espanhol. “O mercado de aplicativos infantis ainda é bastante imaturo no Brasil e precisamos ter presença internacional para maximizar o retorno por produto lançado”, afirma Israel. Por enquanto, a maior parte das vendas vem dos produtos em português – “mas quase empatado com o espanhol”, garante o empreendedor. Segundo ele, Brasil e México são os principais mercados da LivoBooks.
Hoje, a startup tem 11 títulos e o 12º - uma coletânea de atividades do personagem Doki, da Discovery Kids, voltada para crianças de até seis anos - sai no fim de março. Entre as histórias já disponíveis estão, além de aventuras do Doki no oceano e no espaço, a de Zuly, uma menina que adora brincar no quintal com seu coelho Kiko, e a de Vladimir Von Trippa, um vampiro moderno.
Além de Israel, também são sócios na empresa Luiz Souza e o investidor-anjo Ronald Durchfort.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |