Instalada na Califórnia, nos Estados Unidos, a Wearhaus quer trazer de volta o prazer de ouvir música a dois, três, quatro – algo muito raro desde a chegada ao mercado dos iPods e smartphones.
O fone de ouvido da startup, batizado de ARC, é capaz de entrar em sintonia com outro ARC que estiver por perto, sincronizando o áudio entre diferentes dispositivos.
Usando a tecnologia Bluetooth, o fone de ouvido da Wearhaus se conecta ao dispositivo móvel do usuário, que usa o aplicativo do ARC para controlar o painel. Através do app, o usuário pode ouvir música online, por meio de serviços como Spotify, Pandora eYouTube, controlar o volume e até trocar a cor da luz de LED de cada “orelha” do fone.
O aplicativo permite ainda se conectar a outros ARCs, entregando a mesma música para mais de um fone de ouvido. Assim, amigos podem compartilhar faixas que estão ouvindo e quando dois ARCs estão sincronizados, a luz deles fica da mesma cor.
Para produzir o ARC em maior escala, a Wearhaus está em busca de financiamento coletivo. A meta é levantar US$ 75 mil e o valor do fone de ouvido começa em US$ 150.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |