Lincoln Ando, Victor Queiroz e Jonatas Rossi – todos formados na Unicamp – perceberam uma necessidade no mercado de construção civil. Ao estudar o setor, notaram que havia uma grande ineficiência no processo de locação de equipamentos. “As construtoras estavam perdendo muito tempo e dinheiro”, afirma Ando, que ocupa o cargo de CEO da VaiVolta, um marketplace especializado em locação de equipamentos para construção civil. “Nenhum locador de equipamento possuía um site que permitisse fazer todo o processo de locação de forma online, por motivos financeiros e de segurança.”
Diante dessa realidade o trio, que trabalhava junto no Banco Original, decidiu criar uma plataforma web para integrar construtoras e locadores de equipamentos de uma maneira simples, rápida e segura.
A plataforma foi lançada em outubro de 2013, fechada apenas para beta-testers. “Depois dos feedbacks de nossos clientes, lançamos uma nova versão no início de dezembro e lançaremos nossa plataforma para o público em geral no início de 2014”, afirma Ando.
A startup entrou para o programa de aceleração Aceleratech, o que rendeu um aporte financeiro e aprendizado. “Acredito que a aceleração seja um processo muito importante para as startups”, afirma Ando. “Nela, nós temos contato com diversos investidores e empreendedores de sucesso que nos auxiliam com seus conhecimentos, e muitas vezes nos fazem olhar para o nosso negócio de maneira diferente, repensar o modelo de negócio.”
Agora, a VaiVolta está em busca de investidores. “Nosso objetivo é levantar R$ 500 mil até março de 2014”, conta Ando. O dinheiro, segundo ele, será usado principalmente na formação de uma equipe de vendas, marketing digital e offline e expansão da equipe de TI.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |