Os ovos de Páscoa artesanais conquistam cada vez mais espaço no mercado. Itens alusivos à Copa do Mundo ou estampados com desenhos animados, pães de mel e bolachas decoradas são os mais procurados pelos consumidores.
De acordo com a dona da Chocolateria D´Álice, Maria Alice Fialkoski Molenda, a procura pelos produtos artesanais aumenta até 30% a cada ano. “Por enquanto, os mais procurados são os ovos trufados, brigadeiro de colher e, neste ano, ovos com estampas referentes à Copa”. A previsão da Apras (Associação Paranaense de Supermercados) é de 15% de aumento nas vendas de chocolate industrializado.
A empresária acredita que o aumento na procura se deve ao fato do cliente buscar inovar. “Este ano, investimos em itens que ainda não existiam, como por exemplo, o ovo de colher no sabor de olho de sogra e nutella. O cliente se sente atraído por coisas diferentes”. Além disso, Maria Alice explicou que a população hoje se preocupa muito com a saúde, o que explica a atração pela data de fabricação dos produtos. “Os industrializados são vendidos para o país inteiro, acaba uma Páscoa e as empresas já começam a produzir para a seguinte. Esse é o diferencial do produto artesanal: ele é fresco, acabou de ser feito”.
Fonte: Diário de Guarapuava
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