O Visib é uma mídia social com um objetivo um pouco diferente: em vez de conectar pessoas, a rede integra marcas e consumidores.
Lançado no Brasil em 2012, o Visib serve como plataforma para empresas que querem se promover na web, assim como para usuários comuns, que podem saber o que as empresas estão fazendo.
Na mídia social, as empresas podem publicar vídeos de até cinco minutos e postar fotos. Para os usuários, não há muito mistério. A plataforma conta com um sistema de busca, em que o conteúdo é encontrado a partir de palavras-chave e categorias.
Como o conteúdo é exibido de acordo com os interesses do usuário, a interface da rede não apresenta banners ou pop-ups.
A rede foi criada no Brasil, mas tem planos de atuar no exterior. Segundo o fundador do Visib, Arthur Gonoretzky, o projeto é global e, até por isso, sua interface já está disponível inglês e espanhol. Além disso, o Visib pode ser acessado por computadores e smartphones.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |