Lançada em agosto de 2013 com investimentos de R$ 1 milhão, a Zap Saúde se propõe a ser uma alternativa aos planos de saúde tradicionais. A startup oferece agendamento de consultas e exames online a preços mais baixos que os cobrados de forma particular.
Os usuários se cadastram no site da empresa e buscam o especialista que precisam em sua região. Feito isso, agendam pela internet a data e o horário da consulta ou do exame. Segundo a Zap Saúde, seus clientes economizam, em média, 50% em atendimentos médicos e 70% em exames. Para se ter ideia, as consultas custam a partir de R$ 40.
Até agora, a startup tem cadastrados cerca de mil profissionais e prestadores de serviços em 43 cidades. Entre as especialidades oferecidas, cardiologia, odontologia, oftalmologia, dermatologia, neurologia e acupuntura. A empresa, que tem 7 mil usuários cadastrados, também visa como público-alvo pessoas que têm planos de saúde restritos à internação hospitalar.
Na outra ponta, os médicos é que estabelecem o valor da consulta – montante este que supera os pagos pelos planos de saúde, garante a Zap.
Como intermediária, a startup fica com uma taxa de serviço paga pelos clientes - geralmente em torno de 10% do valor cobrado por médicos e laboratórios. “Levamos para a população um serviço de qualidade por um valor acessível”, afirma Janaina Carneiro, gerente de marketing da Zap.
Fundada no Rio Grande do Sul, a startup busca agora expandir sua atuação em todos os estados do Sul e Sudeste e ter 150 mil usuários cadastrados até o fim do ano.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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