A Adidas é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo e não poderia estar mais feliz com isso.
Nesta terça-feira, Herbert Hainer, presidente executivo da empresa, anunciou que o grupo bateu todos os seus recordes de venda na categoria futebol: 2 bilhões de euros, e a Copa ainda está na metade.
A Adidas é patrocinadora, fornecedora e licenciada oficial do evento, o que significa que ela fornece a bola oficial do torneio e os uniformes para funcionários, árbritros, voluntários e mascotes.
A Brazuca, aliás, é uma das responsáveis pelo aumento das vendas: foram mais de 14 milhões de bolas oficiais, 1 milhão a mais que a famosa Jabulani, do mundial da África do Sul.
Além disso, a Adidas veste nove seleções e cerca de 300 jogadores que disputam a taça. Até o fim do torneio, a marca espera vender 8 milhões de camisetas, 1,5 milhão a mais que na Copa de 2010.
A camiseta da Alemanha é a mais vendida, com 2 milhões de unidades, recorde superior até do que o atingido em 2006, quando o mundial ocorreu no país. Argentina, México, Espanha e Colômbia são outras seleções bastante procuradas, com mais de um milhão de unidades vendidas cada uma.
Nos últimos 10 anos, a Adidas conquistou também a América Latina. As vendas passaram de 179 milhões de dólares em 2004 para 1,575 bilhão em 2014.
O Brasil é disparado o maior responsável por esse resultado, e isso ocorre mesmo com a seleção brasileira sendo patrocinada pela concorrente Nike. A Adidas espera, até o fim da Copa, conseguir conquistar ainda mais espaço no país.
Fonte: Exame
Voltar | Índice de Notícias |