A Anatel colocou no ar na última sexta-feira um novo site destinado a publicar informações que possam ser do interesse do consumidor, como direitos e deveres, dados estatísticos e indicadores de atendimento das operadoras.
"O Portal do Consumidor explicará, de forma resumida, quais são os principais direitos do consumidor em cada serviço de telecomunicações. Trará informações sobre como utilizar os serviços da Anatel. Mostrará, em números, como está o desempenho das prestadoras em suas relações com os consumidores. E reunirá notícias importantes sobre o tema, bem como o calendário de eventos sobre telecomunicações e relações de consumo", afirma em texto o presidente da Anatel, João Rezende.
A criação do portal foi definida durante o processo de reestrututuração do órgão, em 2013, no qual o usuário ganhou mais destaque. Neste novo contexto, explica Rezende, foi criada uma Superintendência voltada para o consumidor, que tem entre seus objetivos melhorar o relacionamento com os consumidores de telecomunicações, mantendo-os sempre informados e atualizados.
Fonte: Olhar Digital
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