Há alguns anos, a mídia brasileira foi bombardeada por um aparelho que dizia ser câmera, filmadora, gravador de voz, webcam, pendrive e MP3. O dispositivo, mostrado como a "câmera mais vendida do Brasil", apareceu em milhares de comerciais e podia ser comprado em dezenas de prestações. Pois bem, um empreendedor da África do Sul usou o mesmo raciocínio para criar um dispositivo que funciona como notebook, smartphone e tablet ao mesmo tempo.
O dispositivo, chamado de Seed, foi desenvolvido pelo estudante de engenharia computacional Nick Rout. O projeto de Rout se baseou na evolução dos celulares, que hoje têm configurações semelhantes às de computadores não muito antigos.
O notebook e o tablet têm um espaço para a inserção do celular. Essa integração traz uma boa vantagem: não é mais necessário ficar transferindo arquivos entre dispositivos. Todos os dados ficam no celular e são automaticamente repassados aos outros aparelhos.
No site do projeto, não há especificações técnicas de nenhum dos dispositivos. Para começar a produção comercial do Seed, Rout está coletando doações via PayPal. Não há nenhuma previsão sobre o lançamento dos aparelhos.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |