Ao voltar de uma temporada de estudos na França, Luis Soto e Maurício Segura se depararam com centenas de fotos armazenadas em seus celulares e tablets. Eles queriam revelar as imagens de forma rápida e prática, mas não encontraram um jeito simples de fazer isso – precisariam passar as fotos para o computador e fazer upload para uma loja online de revelação ou salvá-las em um pen drive e ir até uma loja física. Diante da dificuldade, a dupla percebeu a oportunidade e criou a 256 Pixels, “uma empresa para criar aplicativos inovadores, que facilitem a vida dos usuários no dia a dia”, nas palavras de Soto.
O primeiro app lançado pela empresa é o Photopost, que permite revelar fotos armazenadas no celular, no Instagram ou no Facebook. Para isso, basta baixar o aplicativo, selecionar as imagens que deseja revelar, escolher os filtros e fazer o pagamento. Pronto, as fotos serão entregues em casa (ou no endereço que o usuário escolher).
Soto diz que mais de 50 mil downloads já foram feitos na App Store. “É muito difícil estipular uma meta de downloads, pois temos muitas variáveis que podem influenciar esse número radicalmente”, afirma Soto. “Mas em 2014 queremos ao menos triplicar esse número para iOS, e para Android queremos quintuplicar.”
O valor da revelação, feita em um estúdio parceiro da 256 Pixels, varia de acordo com a quantidade de fotos – há um limite de 50 por pedido e cada imagem pode sair de R$ 0,89 a R$ 1,49.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |