Poucas coisas irritam mais um consumidor do que receber uma ligação de um número desconhecido e, ao atender, ser interpelado por um vendedor querendo empurrar um novo pacote de telefonia ou um empreendimento residencial.
O aplicativo PrivacyStar vem para evitar que isso aconteça, pelo menos no smartphone. Ele é um sistema de alerta que permite saber a probabilidade de um número desconhecido ser de uma empresa na lista negra ou até de alguém que queira dar algum tipo de golpe.
Os criadores do aplicativo reuniram os números de empresas de telemarketing e permitem aos usuários identificar chamadas e SMS antes de atendê-las. Eles também já apresentaram um novo recurso para Android que permite aos usuários registrar queixas de empresas ainda não listadas.
Com base nesses relatórios, o PrivacyStar classifica os números de acordo com as respostas negativas dos usuários. Números desconhecidos que não estão ligados a uma empresa de telemarketing aparecerão como uma chamada de verde, ou seja, pode atender sem medo. As que aparecerem em amarelo são chamadas que não tenham sido relatadas como ofensivas, mas que provavelmente têm algum apelo comercial. Já as que aparecem em cor vermelha são os chamados scammers, ou golpistas virtuais. O aplicativo permite que os usuários imediatamente saibam se devem evitar a chamada ou não.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |