As mamães gastonas que se cuidem; um grupo australiano lançou recentemente a iBag, uma bolsa inteligente que controla o gasto impulsivo. Equipada com um microcomputador baseado em Arduíno e com sistema de GPS embarcado, a bolsa inteligente é capaz de identificar quando a usuária se aproxima de uma área onde ela costuma gastar mais do que o necessário – como um shopping, por exemplo. A iBag pode enviar um SMS para alertar outra pessoa da família, piscar um LED vermelho indicando que aquela é uma área de alto consumo ou, em uma ação mais radical, até travar a abertura da bolsa nestes locais – dá para imaginar? A bolsa ainda está em projeto –e não há data para chegar ao mercado. Uma das questões é saber se alguém estará disposto a abrir a carteira, ou melhor, a bolsa, e bancar os cerca de 400 reais que o brinquedinho deve custar.
Brincadeiras à parte, este, sim, é um app que ajuda qualquer mãe a se organizar melhor. No “Mãe Coruja”, é possível registrar todas as informações importantes dos seus filhos. É uma espécie de caderneta virtual para controlar mamadas, sonecas, trocas de fraldas e, no final, acompanhar de forma prática e organizada toda a rotina do filhote. A ferramenta ainda traz um calendário de vacinas personalizado e um reprodutor de som que imita o ambiente do útero e promete acalmar o bebê nas horas mais difíceis. As mamães de primeira viagem vão adorar.
Um pouco parecido – afinal existem diversos aplicativos nessa área – este aqui permite que os pais acompanhem o crescimento dos filhos, inclusive com gráficos. Para quem acredita que a tecnologia faz “milagres”, este outro app promete descobrir o motivo do choro do seu bebê: fome, sono, irritação, estresse. Basta gravar alguns segundos do choro da criança para obter a resposta com sugestões de como resolver o problema. Parece mágico, mas só testando mesmo para saber se funciona… será que algo é mais infalível que o instinto de mãe?!
Outra ferramenta interessante para este Dia das Mães é o “Conversa com Criança”. Criado pela psicóloga infantil Daniella Freixo, o app traz semanalmente vídeos com dicas sobre educação infantil, palestras e muita informação para pais que querem aprender como criar filhos melhores para o mundo.
Existem também diversos softwares que oferecem maneiras fáceis de monitorar o que seu filho anda fazendo atrás do computador. Todos esses programas rodam de forma invisível, ou seja, normalmente, seu filho sequer saberá que está sendo supervisionado. Com esses aplicativos é possível inclusive receber por e-mail um relatório completo de tudo o que foi digitado no computador. Os programas espiões também oferecem recursos como bloqueio de sites e até gravam todas as páginas acessadas.
Mais recente é um aplicativo do Google em parceria com a ONG “Mães da Sé”, que ajuda famílias na busca de crianças desaparecidas. A ONG já ajudou a reunir mais de quatro mil famílias.
Para colaborar, um publicitário desenvolveu um aplicativo que mostra fotos de desaparecidos em pesquisas do Google. Sempre que alguém procura algo no Google Images, as primeiras cinco fotos são de crianças desaparecidas. Para que isso aconteça, no entanto, o usuário precisa instalar o aplicativo no navegador de internet Chrome.
"Eu reforço o meu apelo. Ao entrar no Google, observe aqueles rostinhos, preste bastante atenção e pense: 'e se fosse o meu filho?'. Ninguém está livre de passar por uma situação dessas. Se encontrarmos uma pessoa, a iniciativa já valeu a pena", declara Ivanise Silva, presidente da ONG Mães da Sé.
Este é um app não só para mães, mas que pode ajudar a vida de muitas famílias aflitas em todo o Brasil. Se você quiser colaborar e também conhecer todos esses outros aplicativos que sugerimos, o caminho é fácil. Acesse olhardigital.com.br; os links estão logo abaixo do vídeo que acompanha esta matéria no nosso site. Confira, mostre pra sua mãe e aproveite para colaborar!
Fonte: Olhar Digital
Voltar | Índice de Notícias |