A corretora de seguros online Bidu.com.br recebeu um investimento de R$ 20 milhões. O aporte foi liderado pela Amadeus Capital, mas também teve a participação de Monashees, Bertelsmann e Otto Capital Partner – fundos que já haviam injetado dinheiro na empresa em outras ocasiões. Segundo a Bidu, o capital será usado para expandir as operações da startup.
De acordo com Eldes Mattiuzzo, fundador da Bidu, o investimento motiva a empresa a oferecer a melhor experiência na cotação e comparação de seguros. Além disso, o aporte mostra o enorme potencial do setor na internet.
Para a Amadeus Capital, a expectativa de crescimento das seguradoras online foi o fator que mais influenciou a realização do aporte. Pat Burtis, um dos sócios do fundo, afirma que o mercado brasileiro ainda é pulverizado, mas maduro o suficiente para a transição do offline para o online.
A Bidu está diretamente integrada a 10 grandes seguradoras brasileiras. Os usuários obtêm, em até 30 segundos, cotações de apólices de seguro para carros e viagens. A empresa também tem uma ferramenta comparadora para quem quer um cartão de crédito ou fazer um consórcio automotivo ou habitacional.
Em breve, a plataforma também oferecerá seguro de vida, residência e de dispositivos portáteis, como smartphones, tablets e notebooks.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |