Uma startup americana lançou este mês no mercado bijuterias que emitem alertas quando quem as usa está em perigo. São nove acessórios desenhados pela Cuff, entre eles pingentes, braceletes e chaveiros, que vêm com um pequeno dispositivo, à prova d’água, acoplado a eles.
Ligadas através de Bluetooth ao smartphone do usuário, que deve instalar um aplicativo específico, as peças precisam ser tocadas sutilmente para enviar alertas aos celulares de pessoas selecionadas – como amigos e familiares. Outros usuários das bijuterias da Cuff também recebem o alerta, assim podem ajudar se estiverem por perto. Quem recebe o alerta consegue ver também a localização exata do usuário, para poder prestar socorro.
Entre as situações possíveis de uso das bijuterias da Cuff estão assaltos e problemas de saúde iminentes. O preço das peças varia entre US$ 50 e US$ 150.
“A nova coleção da Cuff é mais chique do que nerd, envolvendo a tecnologia inteligente em peças da moda que todos queremos usar”, disse em comunicado Deepa Sood, fundadora da Cuff.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |