É um fato consumado que a internet brasileira está longe de atender o que a população realmente espera da conexão. Uma pesquisa feita pela Abranet (Associação Brasileira de Internet) atesta estes problemas, apontando que boa parte dos usuários já teve problemas com serviços de banda larga e mostra a disposição do público a pagar mais para receber uma internet decente.
A pesquisa Accenture Digital Consumer 2014 indica que os clientes estariam dispostos a pagar mais caro, mas que, no entanto, não existe no mercado uma alternativa de alta velocidade de grande escala capaz de satisfazer a demanda.
Cerca de 90% dos brasileiros tiveram problemas de interrupção o serviço de internet e no carregamento de filmes e conteúdo online, segundo a pesquisa. Além disso, 83% relatam lentidão nos serviços de internet. Daí vem o interesse de 60% do público em pagar mais se isso significar uma internet mais confiável e veloz.
O levantamento aponta algumas tendências no perfil de consumo de internet e serviços por assinatura. Os dados mostram que 71% dos participantes globais estariam dispostos a negociar dados com provedores, enquanto 60% os negociariam com os serviços que contratam.
Fonte: Olhar Digital
Voltar | Índice de Notícias |