Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Notícias

Cartilha orienta lojistas para a Copa do Mundo

24/04/2014

Material ajudará empresário a se preparar e aproveitar as oportunidades do maior evento esportivo que acontece no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho; estima-se que a Copa deva injetar mais de R$142 bilhões na economia brasileira
Faltam menos de três meses para a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil. O maior evento esportivo deve injetar mais de R$142 bilhões na economia brasileira. Desta maneira, o Sebrae-SP preparou um material gratuito que orienta empresários a como aproveitarem bem o período.

Todos os tipos de comércio e serviços podem se beneficiar, pois muitos setores da economia serão estimulados a produzirem mais com maior qualidade. Por isso, a Copa do Mundo é considerada uma grande oportunidade para promover produtos, aumentar as vendas e consequentemente o faturamento da empresa.

“Os empreendedores de todo o país devem ficar atentos ao período,mesmo não estando nas cidades-sede. A expectativa é que o evento movimente o comércio e serviços, gerando oportunidades, trazendo bons resultados e também lucros para diversos setores da economia, mas é preciso saber como trabalhar e se beneficiar”, lembrou Sérgio Gromik, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga.

Na cartilha, o empresário encontra várias dicas que guiarão as atividades diárias. E possível consultar sobre o estoque para a Copa do Mundo, como comprar para o evento e como vender antes e durante os jogos das seleções e o que fazer com o que sobrar após o evento.

Copa do Mundo
Esta é a segunda vez que a Copa do Mundo é promovida no Brasil. Os jogos acontecerão em doze cidades sedes: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A abertura será em São Paulo, na Arena Corinthians, no dia 12 de junho.

De acordo com a FIFA, foram vendidos 284.597 ingressos para a Copa do Mundo deste ano. O público brasileiro segue como principal comprador, adquirindo 207 mil bilhetes, seguido por Estados Unidos (com 20.9810) e Colômbia (5.901 ingressos). Austrália (5.793), Argentina (4.648), Inglaterra (4.262), México (3.989), Chile (3.024), França (3.325) e Canadá (2.891) completam a lista com os dez primeiros países que mais procuraram ingressos da Copa.

Confira algumas dicas da cartilha do Sebrae-SP
Vitrine - A grande maioria das vitrines para a Copa 2014 estarão abusando das cores verde e amarelo. É natural, visto que estas são as cores representativas do nosso país. Então como fazer uma vitrine que possa diferenciar-se das demais?
O ponto de venda - Organize o ponto de venda de modo a facilitar as compras e melhorar a produtividade.
Loja virtual, site e e-commerce - Um site para atrair público exige publicidade paga ou parcerias. Sem tráfego não há audiência e, sem audiência, não se vende. Sites com imagens leves, linguagem fácil e bem elaborado atrai usuários e alavancam as vendas.

Fonte: Sebrae

Cartilha orienta lojistas para a Copa do Mundo


Voltar Índice de Notícias
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia