Como manda a tradição, o torcedor invade as ruas, as avenidas e as praças das cidades para comemorar as vitórias do Brasil nos jogos do Mundial.
Vai ou não ter Copa? Vai sim, e as estruturas para receber os torcedores da região já estão definidas.
Trio elétrico.Em São José, a praça Afonso Pena, na região central vai ser o local destinado para os gritos, apitaços e festa. Na Copa de 2006, a praça também foi ocupada.
Será preparada uma estrutura no entorno da praça, com trio elétrico. A festa começa assim que a partida de futebol termina e terá duração de duas horas. O primeiro jogo do Brasil será no dia 15.
A 9 de Julho, na Vila Adyana, palco de muitos buzinaços, não vai ser oficialmente local de comemoração, em respeito à Lei do Silêncio, em razão do hospital Policlin.
Operação.A Polícia Militar fará blitze nos principais corredores do município, antes e depois dos jogos, com a utilização de bafômetros. O trabalho terá apoio dos agentes de trânsito, fiscais de posturas e guardas civis municipais.
“É bacana ter esse local para que as pessoas possam se encontrar e comemorar”, disse o secretário de Defesa do Cidadão, José Luís Nunes.
“O efetivo vai estar o tempo todo nas ruas, temos plantão de fiscalização para atender chamados emergenciais. O COI (Centro de Operações Integradas) também funciona em parceria com a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar”, afirmou.
Outras cidades. Em Taubaté, a comemoração costuma ser na avenida Itália, no bairro Jardim das Nações. Depois de amanhã, prefeitura e Polícia Militar vão se reunir para definir os últimos ajustes para os dias de jogo.
Em Jacareí, onde a população costuma se reunir no Pátio dos Trilhos, no centro, a orientação da prefeitura é que os motoristas evitem a região central, por causa da movimentação. Se houver pontos de aglomeração, a Secretaria de Transportes vai intervir.
Litoral. Em Ubatuba, os jogos serão transmitidos num telão de 12 metros quadrados na Praça de Eventos da cidade.
As transmissões começam já na quinta-feira. A prefeitura vai aproveitar a estrutura de palcos e tendas que já foi montada para as festividades de promoção da cidade na baixa temporada, como a tradicional festa de São Pedro Pescador.
Além da exibição, a Fundart (Fundação de Arte e Cultura)de Ubatuba já começou a preparar uma programação para antes e depois dos jogos, com exposições culturais, apresentações e shows de música.
Fonte: OVALE
Voltar | Índice de Notícias |