A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos realizou uma pesquisa com comerciantes de variados segmentos, com o objetivo de identificar a demanda de mão de obra temporária para as festas de fim de ano. O resultado mostrou uma expectativa menor de contratação em relação ao mesmo período de 2013.
Entre os entrevistados, 55% têm intenção de contratar novos temporários, 36% não pretendem contratar e 9% ainda estão indecisos. As razões apresentadas são: equipe já formada, movimento fraco e contenção de gastos.
Dos entrevistados que realizarão as contratações, 42% contratarão até 2 funcionários, 30% de 3 a 5, 9% de 11 a 20, 9% de 6 a 10 funcionários, 5% contratarão mais de 21 e 5% ainda não sabem.
A pesquisa revelou também que os principais meses de contratação são novembro (52%) e dezembro (32%). Os contratos podem variar de um a três meses e 42% dos estabelecimentos têm a intenção de efetivar os novos funcionários, 38% podem contratar dependendo do resultado das vendas e do desempenho apresentado e 20% não possuem intenção de efetivarem esses funcionários.
Em 2013, 73% dos estabelecimentos contrataram temporários, o que representa uma diferença negativa de 18%.
Voltar | Índice de Notícias |