Sempre é bom se sentar com a família para ver aquela partida de futebol ou assistir algum filme, com todos torcendo e conversando juntos. Mas nem sempre todos os membros estão por perto. O pai pode estar viajando a trabalho ou os filhos fazendo intercâmbio.
Com o Bob, invenção de uma startup israelense, a distância não é mais o problema. Por meio de um dispositivo com entrada USB, ele transforma as telas da televisão em um painel interativo para acompanhar e se conectar com pessoas distantes.
O dispositivo, baseado na plataforma Android, pode ser conectado a qualquer TV que tenha entrada USB. O usuário então cria uma rede particular, na qual cada membro tem o seu próprio login e ganha um painel próprio.
A partir da barra de ferramentas, eles podem enviar mensagens para outros membros da rede, acessar vídeos, jogos e serviços da web para compartilhar uns com os outros. Os espectadores podem ainda sincronizar os programas que estão assistindo, e mesmo de longe, podem desfrutar de um filme ou uma partida de futebol juntos e conversar sobre a atração na tela em tempo real.
Os perfis também podem ser adaptados para cada faixa etária. As crianças, por exemplo, podem apenas acessar o conteúdo adequado a sua idade, enquanto os avós podem facilmente usar o dispositivo para pedir aos seus familiares alguma ajuda ou para fazer suas compras online juntos.
O Bob foi lançado na Consumer Electronics Show deste ano, em Las Vegas, e ainda não há previsão de quanto o pacote vai custar às famílias.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |