Fundada em 2010, a EadBox, especializada na criação de soluções de software para cursos online de capacitação, vem quintuplicando de tamanho a cada ano desde 2012. E a expectativa é permanecer com essa taxa de crescimento até 2016. Para 2014, a meta é faturar R$ 1 milhão e alcançar 250 clientes – hoje esse número está em 60 e conta com nomes como IBM, Buscapé e Reckitt Benckiser.
“Nossa estratégia é conquistar um forte crescimento nas pequenas e médias empresas e redes de franquias, além de conquistar algumas grandes contas em grandes empresas”, afirma Nilson Filatieri, fundador da EadBox.
Escolhida para participar do programa Start-Up Brasil, do Governo Federal, no meio do ano passado, a EadBox recebeu R$ 198 mil a fundo perdido do projeto, dinheiro que foi revertido para investimento na equipe de tecnologia. “Com esse recurso, o produto apresentou um salto grande de qualidade, pois conseguimos atrair grandes talentos em tecnologia para a empresa”, afirma Filatieri.
Além disso, o empreendedor diz que a EadBox ganhou visibilidade com a participação no programa. “Isso ajuda muito, principalmente para dar mais credibilidade nos mercados em que atuamos”, diz o empreendedor. “Graças a essa visibilidade, estamos falando com as instituições educacionais mais importantes do mundo, que mostram interesse em conhecer de perto a tecnologia que estamos desenvolvendo e analisar de que forma isso pode agregar em seus produtos.”
E, por fim, Filatieri destaca a aceleração que a startup vem recebendo da Wayra, que facilita o acesso a uma rede de mentores e contatos e oferece uma estrutura física em São Paulo, que permite à equipe ter um local apropriado e bem localizado para trabalhar e receber clientes. “Conhecemos vários profissionais de peso que nos deram bons conselhos nas diversas áreas da empresa”, diz.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |