Quando o filho está aprendendo a nadar, é comum os pais colocarem aquelas desconfortáveis boias de braço na criança. E na hora de tirar, vem o medo. Será que ele já está apto a dar suas braçadas sem proteção? É sempre um dilema para os pais querer deixar seus filhos se divertirem por conta própria e ter certeza que eles não estão em apuros.
O iSwimband vem ajudar nessa tarefa. Trata-se de um dispositivo, parecido com uma bandana para se usar na testa, que avisa os pais se seu filho está debaixo da água por muito tempo. A alça é feita de borracha leve e ajustável à cabeça de crianças e adolescentes.
Quando sincronizado via Bluetooth com o smartphone do pai ou responsável, o app alerta sobre o status de seus filhos quando ele se jogar na piscina. Os usuários podem definir os seus próprios limites – pode avisar quando uma criança que ainda não nada fica muito perto da água ou se uma que já nada fica debaixo da água por mais tempo do que deveria.
O fundador Aquatic Safety Concepts, que desenvolve o produto, é um pai, cujo colega de seu filho de 9 anos de idade morreu em uma piscina porque ninguém notou seu desaparecimento sob a água por cinco minutos.
O aparelho já está disponível para pré-venda por US $ 124,99, com previsão de entrega até maio desse ano.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |