Desenvolvida em 10 idiomas e presente em 125 países, a ferramenta ScriptCase, criada pela NetMake, começou a cruzar as fronteiras brasileiras em 2008. Fundada há 13 anos no polo de tecnologia de Recife, a empresa sempre manteve a exportação em seus planos e hoje comemora os resultados. “O mercado brasileiro de software corresponde a cerca de 2% do consumo mundial. Exportar era vital para continuarmos atingindo a meta de crescer 40% ao ano”, diz Carlos Lacerda, gerente comercial internacional da ScriptCase.
A interface visual oferecida pela empresa automatiza o desenvolvimento de sistemas e reduz o tempo de programação em até 80%, segundo informações da própria NetMake. Os clientes da empresa são organizações que desejam criar seus próprios aplicativos de forma rápida e com baixo custo de manutenção. Entre as possibilidades a serem desenvolvidas com a plataforma estão relatórios personalizados, formulários de cadastro, gráficos customizáveis, autenticação de usuário, menus dinâmicos, agendas e dashboards, entre outros.
O primeiro passo para fora do Brasil foi dado nos Estados Unidos e no México. Depois, foram outros países de língua espanhola que entraram no radar da empresa e também a Europa. Mais recentemente, a ScriptCase conseguiu chegar a regiões que utilizam um alfabeto diferente do nosso, como Japão, China e Oriente Médio. Atualmente, dos 12 mil clientes da plataforma, dois terços estão fora do Brasil.
Para atender todos os consumidores – e aí estão incluídos nomes de peso como Mercedes-Benz, Hyundai, Motorola, Siemens e KPMG -, a ScriptCase conta com uma central de atendimento telefônica, que passará a funcionar em tempo integral. Isso porque a clientela não para de crescer. Segundo dados da própria empresa, a ferramenta conquista cerca de 400 novos clientes por mês.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |