A Chyrurgica Central poderá ser a primeira empresa incubada e graduada no Parque Tecnológico de São José dos Campos a ter uma filial nos Estados Unidos. De acordo com o diretor-executivo Paulo Henrique Nassri, a empresa desenvolve implantes cirúrgicos para reconstrução de crânio e face, utilizando tecnologias aeroespaciais, e já analisa a instalação de uma unidade em Atlanta, no estado da Georgia (EUA).
Recém-graduada na Incubadora de Negócios do CECOMPI, a Chyrurgica Central foi selecionada para ocupar uma vaga no Centro Empresarial II do Parque Tecnológico de São José dos Campos, que abrigará 50 empresas de base tecnológica.
Nassri, que também é professor em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, participou recentemente de um evento organizado pela Câmara de Comércio Americana (Amcham Brasil) na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), onde conversou com o cônsul americano em São Paulo, com o prefeito de Atlanta e empresários dos dois países.
“Tive a oportunidade de apresentar nossos produtos e patentes ao prefeito de Atlanta, que se mostrou interessado em discutir a criação de uma filial da Chyrurgica em sua cidade”, disse o diretor da empresa.
Ele destacou que a instalação em Atlanta poderá ser uma boa alternativa para ampliação dos negócios, já que a cidade se encontra em uma região progressista e busca novas possibilidades de investimento no setor médico-odontológico de alta tecnologia e inovação em dispositivos implantáveis em humanos.
Com 137 dispositivos patenteados na Suíça, a Chyrurgica oferece mais de mil soluções de reestruturação de face e crânio. “Nossos produtos são basicamente placas, parafusos e telas em titânio, mas o que nos diferencia de outras empresas é o design inovador de nossas peças desenvolvidas com técnicas de engenharia aeroespacial”, explicou Nassri.
Fonte: Prefeitura SJC
Voltar | Índice de Notícias |