Três jovens empresários investem na customização de tênis e vendem os produtos pela internet e em pontos de venda de lojas multimarcas. Para conquistar o mercado da moda, tiveram apoio do Sebrae para melhorar o design do produto e divulgar a marca.
Vinicius Matteo e Miguel Marinho são dois dos três sócios da empresa. O negócio nasceu há dois anos. O investimento inicial foi de R$ 10 mil. A ideia era atingir público jovem e consumidores que gostam de produtos exclusivos. O tênis customizado é vendido para o consumidor final apenas na internet. No site, o cliente pode montar o próprio tênis. É possível escolher o modelo, a cor e a estampa. São mais de 20 desenhos diferentes. A empresa usa uma impressora especial para estampar o calçado. A entrega é feita na casa do cliente.
Agora, com a divulgação da marca, os empresários decidiram lançar novos produtos. A última coleção apostou na Copa do Mundo e as vendas dispararam. O forro do tênis da Espanha, por exemplo, faz referência à obra de Salvador Dalí, importante pintor catalão. Já o tênis do Brasil é verde com detalhes amarelos e a estampa do forro é inspirada em uma canção de Jorge Ben Jor.
O Sebrae também levou a empresa para feiras de negócios para contatos com novos compradores. Assim, os empreendedores tiveram mais uma facilidade em divulgar a marca, aumentaram a rede de contatos e venderam mais.
Fonte: Sebrae
Voltar | Índice de Notícias |