Os espaços de coworking escritórios compartilhados em que empreendedores podem trabalhar e ainda conhecer gente nova já são relativamente conhecidos. Mas nada, pelo menos no Brasil, se compara a um novo conceito de coworking criado nos Estados Unidos. Localizado em Nova York, o NeueHouse não é só um lugar em que pessoas plugam seus notebooks e sentam em um cantinho o espaço é dedicado ao coworking, mas também conta com galeria de arte, livraria e presenças famosas.
Os dois principais valores do NeueHouse são "descoberta" e "comunidade". Para que esses termos deixem de ser meras palavras e se transformem em algo praticado por quem visita o espaço, há duas regras principais de convivência: "seja legal" e "tenha boas maneiras".
Além dos escritórios de trabalho, a NeueHouse tem uma recepção que mais parece a entrada de uma balada. Para quem gosta de trabalhar "mais relaxado", digamos assim, o espaço conta com um bar. A NeueHouse ainda tem biblioteca, sala de reuniões, auditório e uma galeria de arte vale ressaltar, no entanto, que manifestações artísticas não se limitam ao espaço da galeria e podem ser encontradas em todas as partes da NeueHouse.
Segundo os criadores da NeueHouse, o maior objetivo do coworking é fazer empreendedores de diversas áreas aprenderem com as diferenças. Até por isso, o espaço convida nomes dos mais variados segmentos a darem palestras. Até Slash, guitarrista famoso por sua passagem no Guns N' Roses, já passou por lá.
O conceito da NeueHouse, ao que tudo indica, foi bem aceito em Nova York. Até por isso, já há planos de levar a NeueHouse para Los Angeles e Londres até o começo de 2015.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |