O objetivo do site IguanaFix é ser uma marketplace para prestadores de serviços, que facilite a vida de quem está procurando profissionais de qualidade e bons preços. Ele foi criado pelos argentinos Matias Recchia, 32 anos, e Andrés Bernasconi, 33, que já trabalharam como executivos da Vostu, empresa de jogos sociais.
A ideia surgiu de uma necessidade pessoal dos dois em encontrar profissionais de confiança. “Tentar pesquisar por essas pessoas no Google é algo confuso, já que não há muitas avaliações ou como saber o quanto eles cobram por um trabalho”, afirma Recchia.
A dupla começou a trabalhar no novo serviço em 2013,. No mesmo ano, em dezembro, lançaram o projeto piloto na Argentina. Para concretizar a ideia, eles investiram US$ 500 mil. O dinheiro veio de capital pessoal e de investimento-anjo.
A plataforma permite que em poucos minutos os usuários registrem os serviços que estão em busca e, em menos de 24 horas, recebam quatro propostas de profissionais registrados no site, todos credenciados pela equipe da IguanaFix (após a verificação de seus dados e referências). Ao receber os orçamentos, o cliente tem acesso a todas as informações dos fornecedores, como contato, fotos, valor do serviço e comentários de outros clientes sobre trabalhos anteriores.
Já em janeiro, a IguanaFix desembarcou em Curitiba para testar o seu sistema tem terras brasileiras. Segundo Recchia, a cidade foi escolhida por ser um mercado carente desse tipo de serviço, por ter uma forte classe média, boa penetração de internet e ser um bom local para testes de mercado. Ainda neste ano, o site espera chegar ao Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, e alcançar 300 mil usuários e 10 mil fornecedores.
O serviço é gratuito para os usuários procurando profissionais e funciona por mensalidades no caso dos fornecedores que querem se cadastrar. A IguanaFix também trabalhará com o público corporativo. Com um custo mensal, as empresas terão um sistema exclusivo para contratação de serviços, que poderá ser integrado à sua intranet.
Como uma de suas estratégias para ganhar espaço no mercado, a IguanaFix visa parcerias com empresas do ramo hoteleiro e imobiliário. Na Argentina, a empresa já tem parceiros como a rede NH Hoteles.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |