Com o objetivo de aumentar a clientela e entregar seus produtos em todo o Brasil, a Sare Drogarias, estabelecida no bairro da Mooca, em São Paulo, desde 2007, apostou nas vendas online há cerca de cinco anos.
A estratégia deu certo e hoje 90% do faturamento da empresa, que passou dos R$ 4 milhões em 2013, vêm das vendas pela internet. “Queríamos oferecer aos clientes a possibilidade de receber os produtos Sare em domicílio”, afirma Gustavo Amorim, sócio da empresa.
Para se diferenciar das grandes redes, a empresa focou seu negócio nos chamados medicamentos de baixo giro, como os oncológicos.
“A Sare trabalha com os medicamentos especiais por não conseguir competir em preço baixo com as grandes redes quando se trata de outros medicamentos”, diz Amorim. No caso dos remédios para tratamento de câncer e também genéricos, a Sare diz oferecer descontos de até 75%.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |