Já pensou em como seria poder tomar um café no Los Pollos Hermanos, almoçar de vez em quando no Krusty Burger e terminar a semana pedindo um delivery no Pizza Planet? Hoje, quase tudo isso é possível. Mais do que boas ideias da ficção, esses fast food foram transformados em negócios de verdade. Conheça curiosidades sobre as redes e não duvide que a inspiração para abrir sua empresa possa vir de qualquer lugar.
Los Pollos Hermanos
A série de TV Breaking Bad, uma das mais famosas da atualidade, não é conhecida somente pela história do seu protagonista: o professor de química Walter White (interpretado por Bryan Cranston), que resolve produzir metanfetamina e ganhar dinheiro com o tráfico para custear o tratamento de um câncer no pulmão.
O seriado tem como destaque uma rede restaurantes, o Los Pollos Hermanos. A rede tem um total de 14 lojas e é administrada por Gustavo Fring (interpretado pelo ator Giancarlo Esposito). Também criminoso, o empresário usa os estabelecimentos para lavar o dinheiro que arrecada com o comércio de drogas. Os restaurantes ficam espalhados pelo sudoeste americano, dos estados de Novo México a Nevada, e servem frangos fritos.
O sucesso da rede é tão grande que os produtores de Breaking Bad produziram, de brincadeira, um comercial publicitário, exibido durante um dos episódios da série.
Se fosse para o mundo real, o Los Pollos Hermanos poderia ser um sucesso. A prova disso é o restaurante Twisters, da cidade americana de Albuquerque, que foi cenário do Los Pollos Hermanos. Depois que os fãs descobriram isso, eles começaram a frequentar o local. Cerca de 40 pessoas, por causa do seriado, vão ao restaurante diariamente. Segundo o gerente da loja, Jose La Rivera, o faturamento do estabelecimento aumentou em 10% depois das gravações, sendo que ele também precisou se adequar ao sucesso da marca. Mais do que administrar o Twisters, La Riviera conta que foi apelidado de “Gustavo Fring” e que precisa atender a inúmeros pedidos de fotos todos os dias.
Pizza Planet
Sucesso da franquia Toy Story, o Pizza Planet aparece logo no primeiro filme da série, que estreou em 1995. A pizzaria é como se fosse a casa do personagem Buzz Lightyear e tem uma decoração baseada em temas espaciais. Com um foguete ao lado do restaurante e um formato que lembra o planeta Saturno, a rede ficou tão famosa que foi parar em parques temáticos. Uma das unidades fica no Hollywood Studios, na Flórida, e a outra na Disneylândia de Paris.
Inspiradas no desenho, as duas unidades da pizzaria no mundo real têm no cardápio pizzas de queijo, pepperoni e vegetais, que custam até US$ 9,69. Para saber mais sobre a unidade da Flórida (que infelizmente não conta com robôs espaciais na porta de entrada), acesse o vídeo.
Krusty Burger
Você deve se lembrar da lanchonete Krusty Burger, não? Fundada pelo palhaço Krusty, da série Os Simpsons, o local é conhecido pelos hambúrgueres exóticos que serve em Springfield. Tanto de carne de animais atropelados quanto de insetos. Mas a unidade do mundo real é um pouco diferente e menos ousada.
Aberto no Universal Studios, em Orlando, o Krusty Burger de verdade vende lanches mais comuns. Por US$ 10,99, por exemplo, é possível comer um Mother Nature Burger sem se preocupar em sair envenenado. No Mother Nature Burger da vida real, os gerentes da loja garantem que os frequentadores não irão encontrar nada além de um hambúrguer acompanhado de guacamole, tomates fatiados e molho doce especial. Ainda bem. Num episódio da série, o restaurante serviu um lanche contaminado por ratos – que foi reprovado pelos clientes.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |