Depois de Bernardinho, Chitãozinho e Xororó e Xuxa, mais duas celebridades resolveram usar suas marcas pessoais para investir no mercado de franquias. A atriz Giovanna Antonelli e o atleta Popó lançam suas redes durante a ABF Franchising Expo, que começa hoje e acontece até sábado, em São Paulo.
No ar com a novela Em Família, Giovanna tem diversos licenciamentos e fatura lançando moda com suas personagens. O novo negócio é uma rede de clínicas de estética, focada em depilação a laser, chamada Giolaser. “A Giovanna Antonelli lançará na feira um conceito de clínica de depilação a laser já com bastante potencial”, conta Lyana Bittencourt, diretora do Grupo Bittencourt, de consultoria de franquias.
A franquia é fruto de uma parceria da atriz com a médica Camilla Pillar. A clínica foi criada por Camilla em 2007 e Giovanna entrou na sociedade em 2013.
Popó, por outro lado, está lançando a Popó Figth Club, centro de treinamento especializado em lutas, com sede em Brasília. “Eu sempre fui muito consciente e sabia que um dia iria parar de lutar. Portanto, já planejava me envolver em negócios diretamente ligados ao esporte”, conta o ex-boxeador Acelino “Popó” Freitas.
Apesar de mercados muito diferentes, os dois têm em comum o suporte de consultorias para formatação do negócio. Giovanna está sendo assessorada pelo Grupo Bittencourt, e o ex-lutador, pela Saffi Consultoria.
Para quem pensa em investir, a Giolaser deve ter investimento a partir de 330 mil reais, para unidades com 50 metros quadrados. Já a Popó Figth Club deve ter investimento inicial de 600 mil reais e estará disponível para novos investidores dentro de quatro meses.
Fonte: Exame
Voltar | Índice de Notícias |