O Google anunciou que a edição 2014 do Global Impact Challenge será no Brasil.Ao todo serão quatro prêmios de um milhão de reais cada. O objetivo do projeto é premiar ideias que ajudem a resolver problemas globais ou de pequenas comunidades usando a tecnologia.
Na coletiva de apresentação do projeto, Fabio Coelho, diretor-geral do Google Brasil disse: “Estamos muito felizes por poder trazer essa iniciativa para o Brasil. Ela combina a criatividade do Brasil com a capacidade de empreender usando a tecnologia para o bem".
Três dos prêmios serão escolhidos por uma comissão julgadora. Seus membros são Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, MV Bill, Luciano Hulke e Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, além de Jacqueline Fuller, do Google.org.
O quarto premiado é escolhido por votação popular pela internet.
As inscrições já começaram e terminarão no no dia 12 de março. A final da competição chegará a sua fase final no dia 8 de maior, quando 10 finalistas mostrarão suas ideias em um painel em São Paulo.
Global Impact Challenge
A competição é uma iniciativa do Google.org. A edição brasileira será a terceira. Ano passado a competição aconteceu na Índia e no Reino Unido.
Os projetos premiados são diversos. Na versão do Reino Unido, a iniciativa SolarAid levou um dos prêmio de 500 mil libras. Eles pretendem acabar com a dependência do querosene que famílias africanas têm vendendo painéis de energia solar por 10 dólares.
Projetos mais locais também são importantes na competição. Na disputa indiana, um dos premiados desenvolveu uma plataforma móvel de compartilhamento de informações sobre agricultura local.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |