Uma impressora 3D lançada no começo deste mês em Nova York se diferencia das que já existem no mercado. A Mink, como foi batizada, permite ao usuário escolher qualquer cor na internet – ou no mundo real – e imprimir uma maquiagem exatamente nessa tonalidade. Pode ser um blush, uma sombra para olhos, um batom.
Ao apresentar o equipamento, a inventora em série Grace Choi, formada na Harvard Business School, disse querer mudar o atual modelo de negócio das empresas de cosmético com sua mais nova invenção.
A Mink usa pigmentos de tinta e substratos que vão de pós e cremes a batons, permitindo às pessoas criarem em casa suas próprias maquiagens. A impressora trabalha com “hex codes” – os códigos de seis caracteres que definem as cores na internet (amarelo, por exemplo, é definido por #FFFF00). Isso significa que, ao capturar uma imagem na internet, basta o usuário usar uma ferramenta de um programa como o Photoshop para descobrir o código daquele tom.
Inicialmente, a impressora estará à venda por US$ 300, com as tintas e substratos com valores à parte. Mas, por enquanto, o equipamento ainda está em desenvolvimento.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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