Especializada em produtos e equipamentos para esportes de ação e outdoor, a loja virtual Kanui lançou seu primeiro aplicativo para vendas por dispositivos móveis. O lançamento faz parte da estratégia da startup de reforçar o m-commerce – sigla para “mobile commerce”, ou vendas por dispositivos móveis, como celulares e tablets.
“Atualmente, aproximadamente 15% dos nossos acessos são provenientes de dispositivos móveis. Com o app, acreditamos alcançar 50% em um futuro breve”, afirma Bruno Henriques, CEO da Kanui.
As vendas por m-commerce vêm crescendo no país de forma geral. Segundo dados da E-bit, o canal representava 3,8% do total do comércio eletrônico em junho de 2013 e passou para 7% em junho deste ano. É um crescimento de 84% em um ano. A estimativa da E-bit é que o m-commerce represente 10% das vendas online já em dezembro de 2014.
Em valores, o faturamento das transações realizadas por dispositivos móveis no Brasil chegou a R$ 1,13 bilhão no primeiro semestre de 2014. Praticamente o dobro do registrado no mesmo período do ano passado: R$ 560 milhões.
Ainda de acordo com a E-bit, as categorias campeãs de venda por m-commerce são moda e acessórios, cosméticos, perfumaria e saúde e eletrodomésticos.
“Nos preparamos para oferecer uma experiência e navegabilidade positivas ao nosso consumidor”, afirma Bruno Nardon, diretor de marketing da Kanui. “Como ele é um público jovem e passa mais tempo conectado à internet por meio de smartphones e tablets, seria natural crescermos também com o auxílio dessa tecnologia.”
No ar desde outubro de 2011, a Kanui foi lançada com investimento do fundo alemão Rocket Internet. Hoje, a startup tem cerca de 500 marcas nacionais e internacionais e mais de 40 mil produtos em seu portfólio. No começo deste ano, a empresa anunciou o lançamento de sua marca própria de roupas, calçados, mochilas e acessórios.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |