Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Notícias

Lembranças da capital paranaense chamam atenção de turistas

26/06/2014

Os souvenirs da segunda coleção SouCuritiba podem ser adquiridos nos pontos de venda localizados na capital paranaense, uma das cidades-sedes da Copa do Mundo 2014. São 48 novas lembranças confeccionadas por designers, artistas plásticos, fotógrafos, artesãos e estilistas, marcadas pela irreverência dos temas explorados e muito requinte.

A marca SouCuritiba passa a oferecer 86 opções de souvenirs. A ideia nasceu no ano passado, fruto do Projeto Souvenir Curitiba, uma iniciativa do Sebrae no Paraná, do Programa Sebrae 2014  e de parceiros para fortalecer a imagem da capital como destino turístico. A coleção tem também como objetivo aproveitar o esperado aumento no fluxo de turistas durante o Mundial.

“A marca se consolida a cada dia que passa e é uma prova de que o segmento de souvenirs é capaz de se organizar como negócio”, diz Patrícia Albanez, consultora do Sebrae/PR e gestora do Projeto Souvenir Curitiba. “A Copa do Mundo será o momento ideal para projetar, ainda mais, Curitiba internacionalmente e não podíamos deixar de aproveitar essa chance de mobilizar e articular o segmento”, afirma.

Mais de três mil souvenirs da primeira coleção já foram comercializados, totalizando um volume de aproximadamente R$ 35 mil em vendas. A expectativa é que a nova coleção também seja um sucesso nos 11 pontos de vendas autorizados, espalhados pela cidade. Os preços variam de R$ 2 a R$ 126.

Albanez destaca o empenho dos produtores que, segundo ela, não têm medido esforços e criatividade, e a parceria de entidades fortes em torno da proposta, que tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pro-Cidadania Curitiba (IPCC), Instituto de Turismo de Curitiba, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Centro Brasil Design e Curitiba Convention e Visitors Bureau.

Projeto Souvenir Curitiba

As lembranças que levam a marca SouCuritiba passam por uma rigorosa curadoria e são confeccionadas seguindo uma metodologia desde a concepção à finalização das peças. Os participantes do Projeto Souvenir Curitiba conheceram, já de início, conceitos sobre Empreendedorismo e Turismo como negócio e aprenderam como identificar oportunidades. Passaram por uma imersão na cultura e história de Curitiba, aprofundando-se em temas como design e criatividade.

“O que se quer com essa metodologia é mostrar aos produtores de souvenirs que o trabalho que eles desenvolvem, muitas vezes resultante de aptidão artística, deve ser visto como um negócio. Todo empreendimento requer planejamento, gestão e visão de mercado para prosperar, além da criatividade. Por meio do Projeto, muitos obtiveram o conhecimento empresarial que lhes será útil sempre”, reforça Patrícia Albanez, do Sebrae/PR.

Clique aqui para conhecer a coleção SouCuritiba e seus pontos de vendas.


Fonte:  Sebrae


Lembranças da capital paranaense chamam atenção de turistas

Voltar Índice de Notícias
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia