Cansados da terrível relação que tinham com suas gavetas de meias, Ricky Choi e Phil Moldavski detectaram uma oportunidade de negócio. Eles estavam cansados das cores monótonas, das meias perdidas e dos pares puídos. “Um novo começo para isso significava escolher entre meias baratas, de má qualidade, cinzas e pretas ou gastar uma fortuna em meias de design. Nós sabíamos que havia uma outra saída e então criamos a Nice Laundry”, escrevem eles no site da empresa.
Assim, a Nice Laundry, sediada nos Estados Unidos, vende pacotes com seis meias estilosas por US$ 40, o que dá um pouco mais de US$ 6 por par. Quem quiser substituir a gaveta inteira desembolsa US$ 99 e leva 18 pares de meias. A empresa optou por não vender apenas um par, porque não é prático, segundo Choi. “Nós descobrimos que as pessoas querem toda uma gaveta de meias de uma só vez, em vez de ir aos poucos.”
O material usado na fabricação das meias, garantem os empreendedores, é da melhor qualidade e eles afirmam ter conseguido baixar o preço porque vendem diretamente ao consumidor.
Para dar início ao negócio, Choi e Moldavski criaram uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter em abril de 2013. A meta deles era arrecadar US$ 30 mil, mas eles conseguiram quase US$ 120 mil.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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