A Nintendo anunciou ontem que lançará, no próximo ano, consoles feitos especificamente para mercados emergentes, o que provavelmente incluirá o Brasil.
De acordo com o presidente da companhia japonesa, Satoru Iwata, a ideia é atingir pessoas da classe C que não possam arcar com videogames mais caros. “Seria difícil entrar nesses mercados sem criar algo novo”, disse ele à Reuters. “Para o mercado de massa é preciso fornecer algo que a maioria da classe C possa pagar.”
Será um passo bem grande para a empresa, que sempre lançou os mesmos consoles globalmente. Mas um passo que faz sentido, visto que os produtos recentes - incluindo Wii U - não têm trazido bons resultados de venda.
Iwata pode estar olhando especificamente para a China, que derrubou uma proibição de mais de uma década imposta aos consoles. Enquanto a Microsoft já anunciou que levará o Xbox One para o país, a Nintendo não pretende trabalhar por lá com seus tops de linha. “Para nós, a estratégia da Microsoft não funcionaria”, afirmou.
Fonte: Olhar Digital
Voltar | Índice de Notícias |