A cidade de Maceió recebe, entre quarta e quinta-feira, a primeira edição da Demo Brasil - Nordeste. O evento terá pitches de startups da região, palestras, painéis, depoimentos de empreendedores e rodadas de negócios com investidores.
A Demo foi criada há 24 anos, no Vale do Silício (EUA). Posteriormente, chegou a países emergentes, como Brasil, China, Cingapura, Índia e Rússia. Mais que uma conferência de startups, a Demo funciona como uma plataforma para anunciar tendências, tecnologias emergentes e ainda serve como um ponto de encontro entre empreendedores e investidores. Para se ter uma ideia da importância da Demo, dentre as empresas que usaram a plataforma nos EUA estão nomes como Skype e Netscape.
Os pitches da Demo Brasil Nordeste serão feitos por empresas de agronegócio, educação, mercado financeiro, petróleo, saúde e sustentabilidade, dentre outros setores. As apresentações das empresas de tecnologia, durante a Demo, funcionam de maneira diferente do normal: não há slides e o foco é dado à demonstração de um produto ou serviço. Cada startup terá apenas 4 minutos de apresentação.
As 12 startups mais bem colocadas na Demo garantem a participação, pitch e estande na edição nacional da Demo Brasil, que acontecerá em junho no Rio de Janeiro (RJ). A vencedora terá os gastos de passagem, estadia e alimentação custeados e um período de aceleração na 85Labs, em Fortaleza (CE).
A diretora de redação da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Sandra Boccia, será a moderadora do painel "O mercado brasileiro de startups e investidores-anjo", que acontece no primeiro dia do evento. Participarão da sessão Guilherme Junqueira de Farias, da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Maria Rita Bueno, da Anjos do Brasil, e João Kepler, empreendedor e investidor. As palestras e painéis da Demo Brasil Nordeste abordarão ainda temas como vendas, empreendedorismo feminino e programas de fomento para startups, além de outros assuntos.
Os interessados em comparecer à Demo Brasil - Edição Nordeste podem garantir presença neste link. A entrada no evento custa R$ 150, com meia-entrada para estudantes. Mais informações no site da Demo Brasil.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |