Uma das definições sobre empreendedorismo pode ter exemplo na atitude de Juraci Francisco de Souza, de 49 anos, proprietário da Ki Sabore Pizzaria, em Anápolis, a 57 km de Goiânia. O empreendedor transformou uma dificuldade no atendimento de sua empresa numa oportunidade de negócios. “Alguns clientes reclamavam que nossa pizza demorava muito para ser servida”, explica.
Foi, então, que Juraci decidiu oferecer sua pizza prontinha para ser levada para casa, antes mesmo de ir ao forno. A novidade é a pizza Ki Sabore congelada, em sabores variados, “mas originais”, garante o empreendedor.
Segundo Juraci, em alguns dias a movimentação de clientes é tão grande, que os pedidos chegavam a demorar aproximadamente uma hora. “Numa noite de quarta-feira, produzimos cerca de 400 pizzas (servidas, entregues e congeladas)”, observa.
O empreendedor lembra que o atendimento ficava tão pressionado, que as reclamações do consumidor eram frequentes. “Certa vez, um cliente brigou comigo pela demora, mas num outro dia voltou pedindo desculpas, se rendendo ao sabor da pizza”, conta.
A ideia de congelar a pizza nasceu do atendimento que Juraci recebeu do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae Goiás. Daí, o empreendedor não parou mais de investir em produtos agregados. Atualmente, a Ki Sabore também produz pão de queijo, lasanha e quibe congelados.
Para Juraci, as pizzas congeladas podem alcançar 30% das vendas da empresa, “justamente pela qualidade mantida e rapidez do atendimento”.
Fonte: Sebrae
Voltar | Índice de Notícias |