Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Notícias

Polícia Militar inova para aumentar a segurança

17/08/2015

Andar à noite pelo centro de São José dos Campos pode ser arriscado. O perigo aumenta em datas comemorativas, principalmente no Natal, quando as pessoas andam distraídas e com mais dinheiro para comprar, propiciando furtos e roubos.


Para combater as ações de ladrões e proporcionar mais segurança para consumidores e lojistas nas ruas centrais da cidade, a Polícia Militar está testando um novo meio de transporte: o veículo de autoequilíbrio. Apesar do nome desconhecido, o veículo é igual àquele utilizado por seguranças nos shoppings. Na versão usada pela polícia, o equipamento é mais resistente e tem rodas maiores para facilitar a locomoção pelas ruas.


O capitão da Polícia Militar, Alan Kalzuk, que atua na região central convidou o presidente da ACI, Felipe Cury, o diretor de negócios da CACOMEX, Ernani Silva e o presidente do Sindicato do Comércio, José Faria, para a primeira demonstração do equipamento, na tarde da última quinta-feira, 6 de agosto, na praça do Sapo. O capitão explicou que o veículo auxiliará nas abordagens de suspeitos, dará suporte para a Guarda Municipal, facilitará o trabalho dos policiais e diminuirá as ações de bandidos no centro.


De acordo com Kalzuk, cada equipamento custa em torno de 18 mil reais e o início das rotas com o veículo de autoequilíbrio estão previstas para dezembro.


Voltar Índice de Notícias
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia