A praça Afonso Pena, centro de São José dos Campos, vai se transformar em um polo de serviços municipais.
A Secretaria Municipal de Relações do Trabalho foi transferida da avenida Rio Branco para um imóvel na praça, onde funcionava o Banco Mercantil.
Também para o mesmo local foi transferido o Centro de Serviços de Autônomos, mantidos pela pasta em um imóvel na avenida Major Antonio Domingues.
Em 30 dias, será a vez do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que hoje funciona na rua Pedro Ernesto, ser transferido para a praça.
O secretário Miranda Ueb relatou que a intenção é concentrar todos os serviços da pasta no imóvel para facilitar o atendimento ao público.
“A praça é um local de fácil acesso e servida por várias linhas de ônibus. Facilitará o atendimento ao trabalhador”, afirmou o secretário.
Economia. Miranda frisou ainda que outro fator positivo para a mudança é a economia de recursos financeiros.
Segundo ele, a locação de três imóveis custava à prefeitura R$ 24 mil. “Alugamos o prédio da praça Afonso Pena por R$ 21 mil mensais”, declarou.
Saúde. Na sexta-feira, a Secretaria de Saúde inaugura a nova sede da Unidade de Especialidades, na antiga Galeria Pedro Rachid, na avenida Madre Tereza, a menos de 100 metros da Afonso Pena.
Desde ontem a população já está sendo atendida no novo endereço, informou a pasta.
No local funcionará também o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.
A nova unidade tem 30 consultóros, sala de procedimentos dermatológicos, ambulatório de hepatite, farmácia, duas enfermarias, três recepções e áreas administrativas, espalhadas nos 2.500 metros quadrados da área.
O local conta com três elevadores e oferece conforto aos pacientes e garantia a acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção.
Fonte: OVale
Voltar | Índice de Notícias |