A gastronomia tomou conta das ruas das cidades, grandes e pequenas, e não é de hoje. São carros adaptados que batem ponto em determinados locais e oferecem desde os tradicionais cachorro-quente e hambúrguer até comida mexicana e massa.
Diante desse cenário, as publicitárias Carla Somose e Kelly Ferreira tiveram a ideia de criar o site Food Truck nas Ruas, um guia de localização de “food trucks” que entrou no ar em abril. “Vimos que, apesar de o mercado de comida de rua estar crescendo e se profissionalizando, faltava um canal de comunicação para localizarmos esses grandes chefs de cozinha”, diz Carla, que, além de idealizadora do Food Truck nas Ruas, é sócia-diretora da agência Recriativi.
A dupla investiu cerca de R$ 50 mil no desenvolvimento e lançamento da plataforma. “A ideia não é parar por aí. Temos muitas outras sugestões para melhorar os recursos e trazer mais atrativos para agregar aos serviços oferecidos, portanto esse investimento dobrará com certeza”, afirma Carla.
A ideia do guia é ser um local onde as pessoas possam localizar “food trucks” em suas cidades e, ao mesmo tempo, ser um espaço para os empreendedores divulgarem seus eventos, itinerários, cidades e cardápio.
Inicialmente, o guia nasceu para atender São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. “São os primeiros locais onde os proprietários de food trucks começaram a se unir junto à prefeitura para regulamentar a lei que libera esse tipo de serviço pelas ruas, sendo que São Paulo foi a primeira capital a ter o alvará de funcionamento liberado no mês de abril”, afirma Carla.
Ela diz, no entanto, que novas cidades já estão no radar do guia. Entre elas Rio de Janeiro, Salvador, Manaus e Brasília. “Nossa meta para 2014 é chegar às principais capitais e ser reconhecido nacionalmente.”
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |