Com foco na evolução do turismo o Hotel Ema Palace foi sede, nesta sexta-feira (16/01), de um treinamento para funcionários dos hotéis de São José dos Campos, considerando que um dos focos do São José dos Campos Convention&Visitors Bureau é a qualificação do atendimento aos turistas.
O Hotel Ema Palace, de São José dos Campos, tem uma política de desenvolvimento desde a sua criação, há três anos, que inclui a projeção da cidade para o turismo, seguindo a suas características de polo tecnológico, com atrativos culturais, de negócios, sociais e usufruindo de sua posição estratégica entre São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, o Gerente de Marketing do hotel, Fernando Magalhães Jimenez participa ativamente do São José dos Campos Convention&Visitors Bureau, uma entidade que tem o objetivo de promover a imagem da cidade como local indicado para receber encontros e reuniões de todo os níveis e como qualificado destino turístico.
A projeção do turismo dentro da administração pública nacional, estadual e regional é recente, mas os números são atrativos para o desenvolvimento social e a economia. No Brasil, no período de 2000 à 2012 foram gerados pela atividade turística no país 1,2 milhões de empregos, formais e informais. A atividade turística cresceu 76% nesse período: os gastos de turistas estrangeiros em visita ao Brasil foram de US$ 10,3 bilhões.
O PIB do Vale do Paraiba é, em números absolutos, de R$ 57 bilhões e o turismo representa 31%, ou seja, R$ 15,8 bilhões. São 39 Municípios com destaque para São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba e Aparecida. O PIB de R$ 57 bilhões é superior a países como El Salvador, Panamá e Bolívia. O PIB per capita da região é de R$ 20.777,00 , valor 42% superior ao PIB per capita Brasil. Temos R$ 13,5 bilhões de Exportações, 17,4% do total exportado pelo Estado de São Paulo e R$ 36,7 bilhões é o potencial de consumo estimado, um consumo per capita 22,8% superior a média brasileira.
Estes são apenas alguns dados que justificam o empenho do Hotel Ema Palace, junto ao Convention Bureau na qualificação profissional e no investimento no turismo. Até o final de fevereiro, o Hotel Ema Palace irá ampliar o atendimento do Restaurante Dona Ema, com uma área externa que possibilitará o acesso aos moradores da cidade, além de ter diversos projetos para 2015 comofazer um up-grade na área da piscina, que vem sendo muito utilizada para eventos e encontro entre amigos e associações.
Voltar | Índice de Notícias |