O Ology, uma rede social para os profissionais da área médica, anunciou um novo aporte no valor de R$ 200 mil, realizado pela francesa Adélaïde Vandeputte, 31 anos, que também passa a ser sócia da startup. Com 10 anos de experiência na área de produtos e negócios da indústria farmacêutica, ela tem passagens por grandes empresas do setor como Sanofi e Pfizer. Já no Brasil, trabalhou em outras organizações, auxiliando-as em acordos de licença na América Latina.
Com o capital e a entrada da nova sócia o Ology vai ampliar o número de usuários e organizações cadastradas na rede. “As redes sociais de nicho estão se tornando uma tendência no Brasil, por isso fico contente em poder fazer parte dessa oportunidade”, afirma Adélaïde.
A rede foi criada pela especialista em marketing Giovana Pieck, 38 anos, e pelo empreendedor Marc Schipperheyn, 44, e levou cerca de três anos para ser desenvolvida. Sua versão beta foi lançada há menos de um ano e já tem 1.400 usuários. A ideia é ser uma mescla de Facebook e LindkedIn, mas tendo como público-alvo médicos de todas as especialidades. Ela permite a emissão de prescrição médica eletrônica, videoconferências e acesso ao e-Diagnosis, ambiente online de colaboração para troca de informações que ajudem a avançar na conclusão de um diagnóstico.
A expectativa é de chegar a 60 mil usuários neste ano. Como modelo de faturamento, a startup espera ganhar com links patrocinados e publicidade, nos moldes utilizados pelo Facebook, e também de dados e questionários para pesquisas de mercado qualitativas e quantitativas. “Não venderemos a base de dados. Ofereceremos a possibilidade de o médico receber uma remuneração para responder à estes questionários”, afirma Giovana.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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