O americano Indiegogo, um dos primeiros sites a difundir o conceito de crowdfunding, anunciou na manhã desta terça-feira (28/1), um aporte de US$ 40 milhões. A rodada foi liderada pelas empresas de venture capital Institutional Venture Partners e Kleiner Perkins Caufield & Byers.
Como esse valor, a empresa planeja seguir com sua expansão global e se preparar para enfrentar a competição crescente de novos players. “Queremos continuar construindo o que começamos há seis anos, que é nos tornarmos a maior plataforma mundial de financiamento”, afirmou Slava Rubin, cofundador e CEO do Indiegogo, em entrevista para o site Mashable.
Com o novo aporte, o site já totaliza US$ 55 milhões em investimentos desde a sua criação. Ele está presente em 190 países, disponível apenas em inglês, mas aceita pagamentos em dólares, euros e libras. Em 2013, ele teve um crescimento de 300% apenas na Europa.
Entre os planos, o Indiegogo espera lançar aplicativos para as principais plataformas móveis e aumentar sua equipe de 85 para mais de 100 membros.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |