Quando o empreendedor saudita Nawaf Al Ghamdi apresentou sua ideia de um aplicativo focado em futebol durante a Riyadh Startup Weekend no ano passado, o projeto rapidamente teve aprovação e ganhou aceleração, ficando com o primeiro lugar da competição.
Logo a sua empresa, chamada Barmaja Lab (Barmaja em árabe quer dizer programação), lançou a Wahed Sefer, uma rede social para fãs de futebol em plataformas móveis. Nela, os usuários podem tentar adivinhar os resultados dos jogos antes que eles comecem, receber atualizações enquanto a partida ocorre e comentar com análises pessoais quando o jogo termina.
O app, disponível para iOs, Android e Windows Phone, tem um aspecto de jogo também, pois cada vez que um usuário acerta o resultado de uma partida, ganha pontos. Quem tem mais pontos aparece no topo da lista dos participantes da rede e aí outros usuários podem seguir essa pessoa para ler suas análises e comentários.
Por enquanto, o aplicativo cobre o campeonato nacional da Arábia Saudita, o campeonato inglês, a liga espanhola, a série A da Itália e a Champions League, da Europa.
Um ano após o lançamento, o aplicativo já teve mais de 30 mil downloads, segundo a startup. Agora, a empresa busca uma forma de monetizar a ferramenta, mas tenta fugir dos anúncios. Como disse Ahmad Alerwi, gerente de marketing da Barmaja Lab, ao “The Wall Street Journal”, “não queremos depender dos anúncios porque eles afetam a experiência do usuário. Estamos procurando formas que beneficiem o usuário e que agreguem valor”. Entre as opções que a empresa analisa estão possíveis parcerias com clubes locais que permitam aos usuários comprar produtos através do aplicativo.
A Copa do Mundo, que acontece em junho no Brasil, também está no radar dos sauditas. Eles querem deixar o aplicativo pronto para o campeonato.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Notícias |