Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Notícias

Veja os 4 erros mais comuns que os lojistas cometem ao montar uma vitrine

24/03/2014

A vitrine diz muito sobre o estilo da loja e os produtos que ela comercializa. Por isso, segundo especialistas, ela é uma peça estratégica para o lojista despertar a atenção do consumidor por seus produtos.

É comum, no entanto, o espaço não explorar todo o seu potencial para atrair novos clientes e fidelizar antigos consumidores, de acordo com Mário Rodrigues, treinador de vendas e diretor do IBVendas (Instituto Brasileiro de Vendas).

Rodrigues afirma que é preciso usar a vitrine de maneira inteligente para atrair o público-alvo, fornecendo informações sobre o estilo, a faixa média de preço dos produtos e as tendências do mercado.

Veja abaixo os quatro erros mais cometidos pelos lojistas, listados pelo especialista:

1. Desorganização
Uma vitrine desorganizada não desperta interesse e nem atrai o cliente em potencial, segundo Rodrigues. "Por ser uma amostra do interior da loja, quando não passa organização, transmite uma imagem negativa aos compradores, que fatalmente buscam a solução na loja ao lado."

2. Falta de estratégia na montagem
Muitos lojistas ainda não entenderam que o cliente tem cada vez menos tempo para fazer compras, e deixam de utilizar a vitrine para mostrar o que realmente é interessante para o estabelecimento.

"Colocar o que há de melhor e mais atrativo e o que o lojista realmente quer que o consumidor compre é uma estratégia básica, que deve sempre ser adotada."

3. Oferecer o que não tem
A vitrine deve expor os produtos condizentes tanto com o que existe no interior da loja quanto com o que o público-alvo procura. Não adianta oferecer na vitrine uma peça que o cliente não encontra ao entrar na loja ou que não tenha um valor acessível ao cliente que frequenta o estabelecimento.

Este tipo de ação, segundo Rodrigues, frustra o comprador e ocasiona o efeito inverso ao desejado.

4. Fora das tendências
Lojas que não entendem as tendências passam uma imagem de desatualizadas ou antiquadas. Rodrigues diz que os estabelecimentos devem ter o estilo de seu público porque o que mais lhe agradar o levará a olhar para a vitrine.

"Todo vendedor deve entender que a vitrine tem de ser a fotografia do sonho de consumo do cliente, tem de despertar o desejo pela compra em um curtíssimo tempo", diz.

Fonte: Uol

Veja os 4 erros mais comuns que os lojistas cometem ao montar uma vitrine


Voltar Índice de Notícias
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia